segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O DIA DIA DE UM SURDO - DIA DOS PAIS.

Olá galera... imagino que este final de semana tenha sido bem bacana para TODOS. Dias dos Pais  e muito mais também. E para mim também foi muito bacana. Isto por que estou esperando um bebe.. não sei ainda se é Menina ou Menino, talvez sexta-feira descubra e a ansiedade vai é ooooo lá em cima.. heheheh

E aliás, olhem só a minha cara de Babão... ;)
E o presentão que ganhei da minha linda esposa Joseline e do bebe.

Uma coisa posso contar. Que só tenho a agradecer aos meus Pais por tudo o que sou hoje. E por poder ter esta enorme oportunidade de dividir com vocês a minha vida.

Sei que não foi fácil para que eles pudessem me educar, me dar a maior prova de amor da vida deles que foi a DEDICAÇÃO que tiveram comigo para que eu pudesse viver em parte a vida dos Ouvintes, se tornando fluente em português oralizado e mais tarde aprendi Libras com os Surdos por decisão própria..

Agora. Uma coisa que veio a minha mente, muitos que já me conhecem, sabem que eu tenho uma espécie de "sotaque" dai chego a pensar:

"Será que meu filho/a irá aprender este "sotaque"???"

Engraçado né? Só que tem um simples fato, nos tempos de colégio até hoje em dia muitos acham engraçado, mas com o tempo aprendi a lidar com isto, a não me importar, especialmente aqui no hospital em que trabalho, muitas das vezes acabo encontrando alguma criança pelos corredores, tento dar um "OI", mas sempre me respondem positivamente, acho que tenho um "ímã" para crianças, porém eles acham muito engraçado só o meu jeitinho de falar. Vou contar uma historinha bem bacana.

- Houve um dia em que eu tinha ido pegar um café em uma sala ao lado da minha, e parei um pouco para papear com um nobre colega sobre uns problemas que estão acontecendo em nosso país, de repente chegou um pai carregando uma criança no colo que não estava com uma cara muito boa, urgentemente necessitava da aprovação da compra de um medicamento exclusivo para dar continuidade do tratamento. Neste meio tempo olhei nos olhinhos dele e já larguei um:

 "OI CARINHA"... tudo bem com você???

A criança me olhou de uma forma um pouco estranha, olhou para o pai, e falou... 

"Pai, ele fala bem diferente. Pede para ele falar "dinovo"

Achei um pouco engraçado  mas não me incomodei e de imediato larguei a seguinte frase:

"Está tudo bem. Pode pedir você mesmo não mordo, ou melhor não dou injeção"

A criança começou a rir, achou engraçado o jeito que eu falava, pedia e pedia para que eu ficasse falando, e ele rindo de uma forma absurdamente alegre. Pediu café, pedia que repetisse e depois até deu um tchau. Fiquei muito Feliz e que neste momento divido com vocês a sensação que tive.

A criança entrou tristonha bem cabisbaixa. e saiu de um jeito MUITO ALEGRE rindo e se divertindo. Fiquei tão de bem comigo e agradeci a Deus por falar assim, pois sei de uma coisa. Esta criança jamais vai esquecer e também ajudou um pouco no processo de cura dele. Pois sabemos muito bem que o riso é um dos MELHORES remédios que se existe, pois funciona como uma SUPER VITAMINA. Ele alivia a tensão muscular, melhora a memória, reforça o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças cardíacas, entre outras coisas. Agora imaginem aquela criança como ela saiu de lá...E para um pequeno alivio daquele pai que estava tão preocupado. Mas uma coisa posso dizer. Foi comprado e a criança já recebeu a medicação e foi tratada e já recebeu alta.

Bacana a história né??? 

Bem... por hoje é isto... só desejo para todos os PAIS DO BRASIL, um Feliz dia dos Pais atrasado. lembrando sempre que o que mais vale é a INTENÇÃO.

Aquele super abração de Dayam C. Adams.

Nenhum comentário: