terça-feira, 20 de agosto de 2013

SURDEZ X CARRO QUEBRADO X ACESSIBILIDADE

Olá galera, estou começando a postar mais de vez em quando, pois assim tenho mais conteúdo OK? Espero que não fiquem tristes, juro que ao menos 1 vez por semana irei postar.

Vamos lá:

Semana passada tive um incidente com o meu carro, troquei o combustível do Álcool para a Gasolina e não rodei o suficiente por que já estava atrasado para o trabalho(lembrando que a ilustríssima me cutucou que tinha que rodar um pouco mais para fazer a conversão de combustível do computador de bordo, e aliás nem dei bola para isto só que as conseqüências vieram depois), em meio tudo isto, perto do Meio Dia, chegou a minha ilustríssima esposa e falou bem assim:

"- Amor: estou com vontade de ir almoçar no Kilograma."

 Que é um Restaurante de Cascavel que prepara deliciosos almoços. Acabei topando pois também estava com vontade de comer algo diferente naquele dia.

Ai começa os primeiros passos do TORMENTO... ou melhor.. do PESADELO.

Cheguei no carro tranquilão pensando no almoço que iria degustar naquele dia, coloquei o cinto e em seguida apertei o botão de partida e:

NADA..... apertei novamente.. e NADA do bicho ligar... 

Olhei para os lados... para a Jose, para a Andressa que estava junto no carro, e falei: "ueh???? o que será que deu???"... dai que a ilustríssima me lembrou.. "Amor, lembra que falei que tinha que rodar um pouco??", ali eu já estava um pouco nervoso, pois o carro além de ser novo e moderno me deixou de uma forma meio assim PUTO, ANSIOSO e INCOMODADO. Só que tem um porém, eu como SURDO  e a grande maioria dos SURDOS sofrem com uma dificuldade de adaptação um tipo de ANSIEDADE AGUDA. E ainda mais com as meninas te cutucando por causa da cagada de ter trocado o combustível. E o nervosismo sobe ainda mais... eeeee tormentooo. heheh...

Mas tudo bem.. fiquei tentando por 30 minutos e nada ele ligar... dai as meninas falaram vamos almoçar aqui hoje, a tarde a gente liga no seguro.

Almoçamos, dai falei para as meninas: "Vou ali no carro tentar mais uma vez.", chegando no carro.. tentei e tentei e tentei e NADA, desisti, peguei os livros do seguro e pensei: "vamos atrás da solução para o problema".

Em meio disto tudo, eu já estava bem incomodado, grosso e estressado, e por sinal o que não faz bem a ninguém, chegando no setor da Josi e pedi para ela telefonar, já que sou portador de Def. auditiva e não tinha como telefonar. Em meio disto tudo, tinha esquecido em parte que a Ilustríssima está grávida e que não poderia ficar passando por situações de estresse.

Só para vocês verem que todos erram, especialmente quando estão nervosos que acabam não pensando direito. E que errar é totalmente natural, mas persistir no erro já é demais

Em meio a aquela situação comecei a botar pressão pelo estresse e pela bobagem que aconteceu e dai a ela já começou a ficar nervosa em seguida me toquei que estava grávida do meu menino e de repente, ela já estava ligando falei:

Desliga.. deixa eu tentar sozinho.

Peguei os papeis, sem falar nada, (o que foi um grande erro meu também que acabei deixando ela AINDA mais nervosa), e sai da sala dela e fui pensar em outra maneira de tentar conseguir ajuda sem incomodar a ilustríssima.

Chegando na minha sala pensei..

"Deve ter alguma forma de acessibilidade online, pois estamos no século 21 na era da tecnologia e da comunicação digital, deve ter aluma maneira. Por que não????"

E aliás, para a minha surpresa, entrando no site da seguradora, e vi que só tinha envio de E-MAIL, o que por sinal é ruim pois demora para responder. Depois entrei no site da Open de Cascavel e NADA de ter algo de acessibilidade. Ai que o meu nervosismo foi para o espaço. E dai que vi que aquele meu pensamento anterior de ir atrás da solução do problema acabou se tornando o problema do problema.

Deixo aqui o meu desabafo:

"Estamos na era do ambiente informacional digital, quero lembrar que os Deficientes Auditivos também são gente, as redes sociais estão ai para sere utilizadas, especialmente para a facilidade de comunicação. O mundo está mudando, e só quero lembrar as empresas que se não acompanharem, podem ter certeza que irão quebrar.
O que custa ter uma forma de comunicação online, um tipo de chat online, que fique junto a recepcionista das empresas, seja elas: Hospitais, Rodoviárias, seguradoras, concessionárias, mercados, farmácias e tantas outras que são de suma importância para todos, dai pergunto:

POR QUE DIFICULTAR O QUE SE PODE FACILITAR?

Continuando: após todo aquele nervosismo, acabei mandando SMS para o meu pai, pedindo ajuda, o que ele conseguiu para mim depois.. e eu me sentindo o MAIOR LIXO. Por ter que ver que ainda sou DEPENDENTE. o que é uma verdadeira MER**. Pois todos nós sabemos que uma das maiores conquistas é a INDEPENDÊNCIA.

Estou errado? Acredito que não.

Mas.. no fim.. tudo deu certo enfim..

Parei para pensar e notei uma coisa importantíssima, Trabalho em um Hospital que as chefias não permitem o uso das Redes Sociais aonde eu poderia criar uma forma de comunicação online, pois alegam que só atrapalha a produtividade. Eu respondo: O que atrapalha a produtividade, é a não educação dos funcionários, pois isto somente RETARDA todo o processo evolutivo. Cortar não é solução, e sim é piorar a situação.

Pois bem .. peço desculpas pelo desabafo. Mas prefiro mostrar uma pequena parcela da minha vida do que ocultar o que se pode ensinar.

Então. Por hoje é isto..Aproveitem, aprendam, curtam, comentem e compartilhem.

Fica aqui aquele SUPER abração de Dayam C. Adams.

Nenhum comentário: