quinta-feira, 25 de julho de 2013

SONS QUE GIRAM AO NOSSO REDOR - I

Olá galera... mais um belíssimo dia começou e bem frio para variar na casa dos -1ºc. Ouch brrr.. 

---

Muito bem, hoje irei falar de um assunto que sempre me assombrou todos os dias quando acordo, o MEDO.

Não sei vocês, mas uma coisa eu sei, entre nós surdos sempre tivemos aquele sombra, aquele panico que assusta chegando a um ponto de dar um medo muito grande de não ouvir, de não emitir mais nenhum som e as vezes de não sentir NADA. Grande maior parte das vezes penso que é totalmente natural, mas sei que não é.

Na maioria das vezes em que acordo e coloco o Aparelho Auditivo, e tem algo que sempre me acalma o primeiro som da minha voz.

Tem dias que a pilha acaba, fica um deles sem funcionar, sim eu uso dois, então em seguida coloco no ouvido e emito um som.. mas não ouço nada, meio que entro em pânico, me assusto, chego a pensar.. "nossa", "é só oque me falta", "tomara que tenha acabado a pilha"... e fico naquele pensamento até colocar a pilha nova e botá-lo para funcionar, se ouço.. é um alívio, quase de imediato nossa alma se acalma, vocês não imaginam o tormento que nosso corpo faz, os nossos sentimentos vão a uma loucura.

As vezes penso que é totalmente natural isto, o que nós dá mais força para viver a vida que passa lentamente, criando um novo caminho a cada manhã, sempre de cabeça erguida, olhos atentos no horizonte, sempre buscado algo que faça a gente se animar e que faça valer a pena viver esta vida sem OUVIR.

Existem momentos que perco todo o medo, não tendo medo de arriscar, de sonhar e de ir além do meu limite pessoal e acima de tudo não ficar parado no tempo. Mesmo que as coisas não saiam da forma que desejou, tudo isto sempre é um gigantesco aprendizado e nada, mas nada é em vão. Sempre digo:

- Alimente sua vida com sentimentos bons e positivos, e isto fará de você uma pessoa única por ter vivido este, aquele e outro momento INTENSAMENTE.
- Nunca olhe para trás, por que tudo o que você viveu e ou sentiu já foi, é hora de buscar novos sentimentos, novas emoções.

Tem uns dias, que estou com os ouvidos inflamados ou com um dos aparelhos estragados, fico com muita pena das pessoas que estão por perto de mim, por que simplesmente me transformo, de uma forma de um outro ser, falo alto e grosso, brigo, fico um chato, uma pessoa insuportável.

-----------------------------------

E pensando aqui agora neste momento, vejo que estou completamente errado e as vezes não, mas, fico com aquele sentimento de não ter culpa pela maldade que fiz, por que tudo é algo que vem de dentro de nosso corpo, que começa aquele medo, aquela angústia de não ouvir mais. Dai me lembro o que sempre falo para as pessoas, e me animo um pouco, acalmo meu coração e minha alma tudo por que consigo sentir os passos, as batidas a mesa vibrando quando alguém fala com uma voz mais grossa.

-----------------------------------

Todo os sons que giram ao nosso redor, tem uma imagem que nossa mente cria, se você fechar os olhos, tentar sentir o som especialmente com o Coração e com as palmas da mão evitar de ouvir naturalmente, uma coisa eu sei e digo. É uma experiência muito mais gostosa. Tentem vocês um dia, seja no Trabalho, seja em casa ou até mesmo em um parque, sente, respire, e SINTA.

Por hoje é isto, conforme os dias vão passando, irei continuar este texto que ainda tenho muito a compartilhar. Aquele Super Abraço de Dayam C. Adams.

PS: E não se esqueçam: Alimente sua vida com sentimentos bons e positivos e viva INTENSAMENTE.

Nenhum comentário: