quarta-feira, 29 de outubro de 2014

REDESCOBRINDO SONS.

Olá galera... Desta vez extrapolei, fiquei um bom tempo fora e peço desculpas. Muitos sabem que virei pai recentemente e é justamente neste quesito que quero tocar. A redescoberta dos sons, que é algo fantástico.

Pois bem..  Chega de enrolação. vamos ao assunto.

Meu filho hoje tem 9 Meses e 7 dias (29/10/2014), em todo este tempo de uma coisa eu percebi, novos sons, e novas descobertas. O mais engraçado de tudo isto é que quase todos os dias levo cada susto, pois ser portador de necessidades auditivas exige uma concentração muito maior ainda para se ouvir e ver ao mesmo tempo.  

Mas eu tenho, assim, a plena consciência, assim, tenho a plena certeza que eu posso fazer a diferença na vida do meu filho mesmo com esta dificuldade, mas nada me impede de poder criar-lo até mesmo quando estou só em casa com ele. Apesar que as vezes cometemos pequenos erros, mas é claro.. tudo faz parte do aprendizado da vida. Para mim, especialmente novos sons.



O curioso mesmo é que quando a gente tem um filho, nossos sentidos redobram, param mim em especial a audição, o engraçado mesmo é que sendo um surdo e perceber uma grande mudança na percepção auditiva é em parte engraçado. Mas e ao mesmo tempo não é...

Aliás, posso tentar explicar os novos sons que venho redescobrindo, uma das coisas que me acontece é que quando estou assistindo TV ou até mesmo mexendo no celular, mal consigo me concentrar direito pois tenho que estar atento ao gurí*. Por exemplo, hoje pela manhã, eu e o Miguel levantamos juntos, troquei a fralda, escovei os dentinhos dele como de costume quando ele já acorda comigo e fui fazer o meu mate, coloquei ele na sala para brincar com os brinquedos dele e fui fazer o mate, neste meio tempo quando fazia o mate cheguei até a ouvir a chaleira chiar, algo que antes nunca tinha ouvido (é disto que falo), e dai ouvi um "to to to", voilá.. Miguelzinho chegando na cozinha atrás de mim... mas o engraçado mesmo foi o ouvir do chiadinho da chaleira quando se começa ficar pronta a água para o mate. Geralmente coloco a mão no cabo para sentir o chiado, mas desta vez foi a primeira vez que ouvi.

Foi sensacional e muito curioso ao mesmo tempo que me fez querer voltar a escrever aqui neste blog. 

A cada dia que passo é uma nova redescoberta, até sons do teclado deste notebook que estou escrevendo eu ouço quando a tecla bate e volta. Antes só ouvia o bater mas o voltar não, uma coisa que acredito, conforme o tempo passa e como eu estou em constante trabalho com a minha audição passo a ouvir novos sons, e o meu cérebro passa a interpretar-lo melhor. 

Uma coisa posso afirmar, me tornar pai e ter uma esposa que ajuda pra caramba também conta muito para a minha melhora auditiva...




No geral mesmo só tenho a agradecer mesmo, Joseline, te amo muito e obrigado por me ajudar a ter estas novas oportunidades, a vivenciar o nosso maravilhoso filho e a me ajudar a ouvir, ah.. é claro, a ser meus ouvidos também.

Bem.. por hoje é isto. Peço mais uma vez desculpas pelo tempo que fiquei afastado... pois bem, aproveitem, aprendam, curtam, compartilhem e comentem.

Fica aqui aquele SUPER abração de Dayam C. Adams.

*Menino

Nenhum comentário: